sábado, 24 de janeiro de 2009

"All-Inclusive" - Vale também o desperdício?


Minhas últimas férias foram em Salvador, mais especificamente na Praia do Forte, ou melhor ainda, no Resort Iberostar Bahia.


Além das deliciosas instalações, caprichada piscina, simpático serviço, o Resort oferece o sistema "all-inclusive", que nos dá a possibilidade de bebericar e comer petisco no momento em que nos der vontade. Simples assim.


Bom, seria mais simples se todos fizessem isso, ou seja, pedissem suas refeições ou bebidas no momento em que realmente tivessem vontade. O que pudemos perceber em diversos momentos, porém, foi a cultura do "vou pedir porque está incluído mesmo..." Resultado? Pratos largados pela metade, sucos esquecidos pelas mesas da piscina, drinks abandonados pelos donos em um canto qualquer.


Claro que uma situação como essa não é culpa do Iberostar. A raiz de tudo isso se chama educação. Só pessoas esclarecidas tem a noção de que é melhor experimentar algo antes de se colocar uma montanha no prato. Ou que não é saudável comer o dia todo e depois nadar sob o sol. Ou ainda, que excesso de bebida alcóolica não combina com mar. Aliás, cá entre nós, excesso de bebida alcóolica não combina com nada!


Ainda bem que a mentalidade em relação ao consumo está mudando, assim como a consciência de que o meio ambiente é de todos nós. Sei que se trata de uma mudança lenta, mas não importa. Um dia chegamos lá: à beira da praia e... da perfeição!



4 comentários:

  1. Poxa Luiza!!! Que percepção... é isso mesmo... nossa, concordo com cada sílaba do que vc escreveu... e é uma pena que isso aconteça por aqui... Coincidência ou não, eu estive num resort all inclusive fora no Brasil e eu NÃO vi nada disso... (????????) Muito pelo contrário...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. É triste, não é? Fiquei incomodada!

    Em qual resort você foi no exterior? Conta pra nós...

    ResponderExcluir
  3. Luiza, foi em Cancun... e já tem uns bons anos... não tô lembrando o nome do hotel agora... A gente viaja tanto que a memoria começa a falhar!!! Mas lembro que me chamou atenção isso, que as pessoas eram bem comedidas por ser all inclusive... Beijo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh... Lembrei o nome: Caribbean Village! rsrs... É isso mesmo!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir