sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ventos de Maio

Depois das águas de Março, os ventos de Maio.

Eu sei, eu pulei o mês de Abril. Quem mandou eu ter leitores tão atentos? Mas a verdade é que foi de propósito.

Maio veio como uma ventania, e com ele trouxe mudanças nos meus caminhos profissionais.

No início do mês, visitei a linda (e até então desconhecida) cidade de Boston, nos EUA.
Hoje, ou melhor, agora mesmo, enquanto escrevo este post, encontro-me no Quarto 2 do simpático Hotel Boutique Trinity Lodge, localizado na Rua Sth Frederick em Dublin, Irlanda.

Há pouco tempo escrevi neste blog que não tenho viajado nem mesmo para Sabará. Novamente reforço que não tenho nada, absolutamente nada, contra Sabará, que é, aliás, uma linda cidade histórica do meu estado de Minas Gerais. Só uso Sabará porque está coladinha à BH, o que não gera dúvidas quanto à minha posição atual de pouco viajante. Se bem que devo discordar dessa última frase, já que os ventos de Maio me levaram para lugares bem distintos.

Não vou aqui descrever a cidade de Boston ou Dublin. Quem já passou pelo meu blog sabe que o objetivo não é esse... Se é que há algum motivo lógico para registrar minhas palavras aqui. O que eu quero escrever, pois estou MORRENDO DE VONTADE de escrever, é o turbilhão de coisas que passa dentro da gente quando a gente sai do Brasil. Posso me considerar no momento atual vivendo em um mundo paralelo. Querendo ou não, a gente descola de tudo o que está acostumado e entra de cabeça em um mundo estranho. Estranho, frio, envolvente, mágico, nervoso, solitário, feliz, culto e bem sucedido. É tudo ao mesmo tempo. Haja cabeça e coração.

Já que não dava pra fazer um post enorme, vou dividi-lo em três partes, que nem redação de escola, só que no lugar da introdução, desenvolvimento da idéia e conclusão (até porque não concluí coisa alguma, só coloquei minha cabeça para fritar), vou fazer uma introdução (Ventos de Maio), uma passeada por Boston (Onde está Teresa?) e por fim uma visita a Dublin (Every Little Thing she does is Magic).


Beijos and... See you soon!
By the way, a foto que ilustra este Post é de Boston, mas precisamente do em um dia que estava ventando e chovendo muito. Nossa, como choveu em Boston! E como choveu em Dublin!


Vou ficar devendo as fotos da Irlanda, pois não trouxe o cabo da máquina. Aarrrrrrrrrrrg!

Nenhum comentário:

Postar um comentário