terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem disse que a Nova Zelândia é longe?


Certa vez, há quase quinze anos, recebi uma carta (lá vamos nós de novo com essa história de cartas) de uma tal de Alyson, diretora de marketing da escola Dominion, em Auckland, NZ.

Na época, estava sendo contratada por uma nova empresa e decidi, sabe-se lá por quê, juntar a tal da cartinha aos outros "pertences pessoais" que carreguei comigo.

Não foi então que eu e a tal da Alyson nos tornamos parceiras profissionais? E o mais incrível: montamos grupos especiais e produtos que ainda não existiam no mercado. Ralamos, levamos cabeçadas da vida e até chegamos a brigar. Essa parte eu já tinha até esquecido, juro.

Na primeira vez que tive um grupinho de alunos para a Nova Zelândia (estudantes de High School) lá fui eu acompanhá-los rumo a Auckland! Detalhe: eles foram e eu fiquei em Buenos Aires. Overbooking... Queria voltar para o Brasil, mas a empresa não deixou. "Vá, Luiza, nem que seja um dia depois. É seu compromisso com os pais". Eu fui. E fiquei na casa da Alyson. Foi lá que a amizade começou.

Quando você chega ao aeroporto de Auckland (ao menos quando eu fui, pois tem séculos que não visito a cidade), você é recebido com um lindo "Bem Vindo"na lingua Maori. E é engraçado como me senti em casa na Nova Zelândia. Em casa, e na casa de uma nova amiga.

Fui duas vezes ao seu país. Alyson, claro, ganha de mim de "lavada". Desde que a Júlia nasceu, já nos visitou três vezes. A trabalho, mas a passeio. Sempre tem um tempinho pra nós. É incrível como essa minha amiga viaja!!!! Seu Skype é assim: Alyson in Hong Kong, Alyson in Venice, Alyson in Berlin, Alyson in Belo Horizonte, Alyson in Auckland (Ah, é, ela mora lá!).

Hoje meu carro tem um adesivo do seu país, a "silver fern", símbolo de lá. Hoje Júlia arrisca palavras em inglês e gosta de chocolate recheado de Kiwi. Hoje Alyson leva na bagagem um litro de cachaça Germana e imagens (lindas imagens...) de Inhotim.

Dear Friend, it was lovely to have you here again! Miss you already! When will we meet next time?

Kisses from the other side of the world (pensando bem, acho que não é tão longe assim...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário