domingo, 27 de dezembro de 2009

10 coisinhas que deixam a gente feliz nas férias


Ontem passei a manhã arrumando o quarto da Júlia.
Adoro fazer esse tipo de coisa no final do ano, sabe aquela sensação de arrumar os pertences e, de tabela, os pensamentos?
Pois é. Foi numa dessas que encontrei um caderninho que Júlia e sua turminha de colegas produziram no segundo período, e que se chama "23 coisinhas que nos deixam felizes". Nele, lindamente ilustrado pela minha filhota, cada coleguinha elegeu sua "coisinha", aquele momento lindo e mágico (e principalmente, SIMPLES), que é capaz de deixar uma criança feliz.

Então me lembrei que havia prometido contar a vocês se havíamos conseguido ser criativos o suficiente para aproveitar as férias na praia, mesmo sem mergulhos na piscina e no mar por causa do queixinho suturado da Júlia.

Vão aí, então, as "10 coisinhas que deixaram a gente feliz nas férias apesar dos 3 pontinhos...(no queixo)"

1)Ficar de bobeira na parte ultra-rasa da piscina (protegida pela sombra), sentadinho e com água até a cintura.
2)Pedir uma água de côco e tomá-la sem precisar sair da parte ultra-rasa da piscina (protegida pela sombra).
3)Achar uma "panela" no mar (um pedaço mais sem onda e meio piscinão) e ficar brincando por ali, às vezes ousando deixar que a água passe dos joelhos.
4)Brincar de baralho das Princesas da Disney e morrer de rir com o Marcelo que chama a Bela de "Cortinão Amarelo", a Aurora de "Rosilda", a Ariel de "Peixe Frito", a Cinderela de "Azulão" e por aí vai...
5)Desenhar na areia com um "pauzinho próprio para desenhar na areia" que um dia o Marcelo descobriu em uma das praias que fomos e Júlia guarda até hoje.
6)Tirar 1.300 fotos quando o sol está quase no horizonte e o mar fica com aquele tom de rosa com dourado, inexplicável de bonito.
7)Ficarmos acomodados em um quiosque à beira-mar e almoçar ao som das ondas e com o visual daquele oceano sem fim.Pé na areia, peixe no estômago, é ruim de querer voltar pra casa...
8)Ver Seção da Tarde comendo chocolate do Frigobar e curtindo o ar-condicionado do quarto. Não sei dizer quantos ANOS faziam desde a última vez que tive a sensação de ver "Esqueceram de mim 3" Dublado em uma quarta-feira à tarde.
9)Ver Júlia se divertir horrores caçando Vampiros à noite com os monitores do Hotel.
10)Como é interessante vivenciar aquilo que a gente sempre soube, mas quando sente, quanta diferença... A certeza de que o que torna os lugares especiais são realmente as pessoas.
FELIZ 2010!

2 comentários:

  1. Olá querida !

    Meu blog mudou de endereço,

    Atualize o link, por favor ?

    http://garotinharuiva.wordpress.com

    bjos e um lindo Ano Novo p/ vc !!

    LuRussa ( garotinha ruiva )

    ResponderExcluir
  2. Adorei...
    Vou re-postar no meu blog te dando o credito e o link, claro!!!!!!
    Pode???
    Beijos
    E Feliz 2010

    ResponderExcluir