segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Se tudo na vida fosse planejado...


Eu saberia arrumar as malas, só para relembrar meu post anterior.
Poderia pacientemente criar os "looks" de cada dia e, assim, não trazer todo o meu guarda roupa para a praia.
Se tudo fosse planejado, bem pensado, certamente eu aprenderia com os erros anteriores.
Ou com as experiências prévias.
Se tudo fosse planejado, eu me lembraria de que na praia passamos o dia de bíquini e chinelos Havaiana.
E que meu casaco cinza, minha calça jeans, meu All-Star preto, minhas três meias soquete e mais trocentos ítens desnecessários que trouxe só servem para encher as gavetas do quarto do hotel.
Se tudo fosse planejado, minha filhinha não teria cortado o queixo na piscina.
Ai, desespero ao vê-la chorando e eu, na maior tremedeira do mundo, dizendo "calma, fica tranquila, mamãe tá aqui,toma uma Sukita para acalmar" (e o copo só faltou cair da minha mão!).

Um baita susto (em todos, talvez em mim, principalmente), três pontos (no queixo da Juju), um curativo grandão (idem), dias de molho nas férias (de novo para todos)...

O problema é que, nesse caso, molho não quer dizer "molhado", pois a realidade é a mais oposta disso possível - e a mais seca também...

O mar e a piscina vão ficar só para os pezinhos... (ao menos o corte não foi no pé, certamente daria muito mais trabalho!).

Se tudo fosse planejado, não teríamos imprevistos.
Se não fôssemos criativos, não saberíamos lidar com eles.
Ainda bem que temos criatividade de sobra para testá-la nessa semana na praia sem praia.
Depois conto como foi.
Beijos, já um pouco menos nervosos, de uma mãe aflita em Ilhéus.

3 comentários:

  1. Tadinha da Jujú!!!
    Tadinha da mãe da Jujú!!!
    Depois de tantos tadinhas, só me resta dizer, que acho que não conheço ninguém que não tenha cicatriz no queixo (eu pessoalmente, já acabei com o meu por duas vezes... a primeira em criança, e a segunda, já adulta, durante um acidente)
    Quer saber? Acho que faz parte... Na hora não, na hora a gente acha pessimo... Mas depois, vira até um troféuzinho prá mostrar para os amigos e perguntar quem também tem (comigo acontecia que todo mundo também tinha... Rsrsrs)
    É Lú, realmente, a gente nunca sabe o que vai acontecer, e pior ainda, a gente nunca está preparada para quando essas coisas acontecem.
    Mas como você mesma diz, ainda bem que não foi no pé... É isso aí!
    Tudo de ótimo prá vocês e até no Gu, se Deus quiser (e Ele há de querer!!!)
    Beijão
    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Legal,hein Juju? Sua mamãe tem duas cicatrizes na testa (que na época, Lu com pouco mais de 2 anos me deixou muito apreensiva) e agora você com o queixinho cortado. Você se lembra do Yuri que também cortou a testa no princípio do ano?
    Isso faz parte da infãncia. Bola pra frente e aproveite tudo que puder. Beijos para todos e até domingo,com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lú:
    Piuuuuuu!!!!!!!!
    Fui lá confirmar, e realmente, você não consta como minha seguidora..."Quiserácouve"???
    Vai ver você fez tudo nos conformes, mas na hora de entrar deu alguma pala... só pode ser isso!!!
    Qualquer dia você tenta de novo, pois quero muito ter a sua carinha e a da Jujú enfeitando o Mosaicos.
    Por falar em Jujú, depois você mostra prá ela o vídeo de Natal do pluto que está lá.
    E por falar em Natal...(rsrsrs) - quero desejar um ótimo e santo Natal prá você, Júlia e Marcelo.
    Beijos miss
    Cid@

    ResponderExcluir