quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tolerância zero




Atualmente estou com tolerância zero em relação à má prestação de serviços.
Tá, posso estar chata demais.
Ou sem paciência demais.
Ou perfeccionista demais.
Mas tem hora que simplesmente não dá, não dá!!!!

Sei que isso não acontece só no campo do turismo e hospitalidade, mas em tudo na vida. Entretanto, esse é um tema que tem mexido tanto comigo que não consigo deixar de me expressar nesse cantinho.

Os clientes tem ficado cada vez mais exigentes, conscientes, e isso é um assunto extremamente explorado. Contudo, com raríssimas exceções, não tenho visto os serviços crescerem em qualidade na mesma medida (refiro-me a coisinhas pequenas do dia-a-dia).

Tá, sei que há clientes que extrapolam, que reclamam de tudo. Entendo que há empresas excepcionais no atendimento. Mas estou com uma raiva, e essa raiva está crescendo tanto que preciso desabafar!

Por isso faço desse post um manifesto contra:

-Pessoas que te mandam mala direta oferecendo um produto que você já tem, ou empresa que quer atrair você como cliente sendo que você já é!

-Bancos cujo papelzinho da senha vem com o seguinte texto: tempo de espera estimado de 54 minutos. Como assim? Não há uma lei para isso? E ainda extrapolam o tempo e o colocam por escrito????

-Empresas cujo funcionário te diz: vou olhar e te retorno. E NUNCA retornam! Ou se retornam, isso é feito uma semana depois, quando você já deixou 10 recados no celular e outros 10 no telefone fixo, ou então já resolveu sua vida com outro fornecedor e quer mais que o outro nunca apareça na sua frente.

-Pessoas que dizem "só um minutinho" e te deixam esperando por meia hora.

-Médicos que chegam a atrasar a consulta por uma hora e meia (detalhe: não são médicos que atendem urgências, e sim dermatologistas, alergistas...)

-Supermercados que não atualizam as promoções em seu sistema e quando você passa o suco que estava R$2,50 na promoção percebe pelo monitor que foi registrado R$3,20... Alguém confere a notinha do supermercado? Eu confiro, e digo de carteirinha que está errada em mais de 50% das vezes!

-Pessoas que entregam sua encomenda da maneira oposta ao que você pediu: cor errada, tamanho errado, especificações erradas, tudo!

-Serviços de atendimento ao consumidor que passam você para uma pessoa diferente a cada 5 minutos e você tem que contar sua história TODA de novo.

-Pessoas desonestas, que agem de má fé.

AAAAAAAAAARGHHHHHHHH! Ainda bem que existe o oposto para consolar a gente!

Parabéns à super-mega-blaster (como diz minha filha) atenciosa atendente do Café do Museu em meu último lanche nesse estabelecimento! E era um lanche tão simples... Ultimamente tenho ficado tão feliz em encontrar pessoas assim, até mesmo porque tem sido raro...

Juro que acredito que o mundo se transformaria se as pessoas colocassem para fora essa camadinha de gentileza que têm dentro de si...

3 comentários:

  1. Concordo com você Lú... Muitas coisas precisam ser mudadas. Mas para isso, precisa-se de BOA VONTADE, e esse, infelizmente, parece ser um "produto" escasso nos dias de hoje... Pena!

    Assim como você, eu SEMPRE confiro a notinha do super mercado, e como, invariavelmente, os produtos em promoção sempre passam com o prêço antigo (e isso em qualquer supermercado), chego a pensar que se trata mesmo de propaganda enganosa prá pegar os bobos (nós duas estamos fora... Rsrsrs)

    Beijão prá você, e até o aniversário da Bruna, que deve ser em 6 de fevereiro.

    Apareça no mosaicos, gosto demais quando você deixa um comentário lá.

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Luiza, concordo em genero, numero e grau com tudo que vc escreveu em seu post. Ontem eu liguei na Tam para fazer um cancelamento de um bilhete aereo que emiti com pontos do fidelidade, acredita que o tempo de espera seria de 54 minutos ??? Falta de respeito cada vez maior com o consumidor. Pense bem, quanto custa 01 hora de meu trabalho + 54 minutos de telefone prefixo 4000 + estresssss ??? AiAiAi, temos que nos indignar mesmo. Abraços, José Carlos Vieira/Acta Turismo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!
    Uma amiga Virtual de Pernambuco, fez um vídeo em homenagem ao aniversário de 1 ano do meu blog.

    Está postado no dia 16 de janeiro.

    Passa por lá depois prá dar uma espiada, pois tanto o vídeo como a música são muito lindos.
    Eu sou suspeita prá falar, pois afinal todas as imagens e frases foram tiradas do mosaicos... Mas tenho certeza que você vai gostar!

    Beijinhos

    Tia Cid@

    ResponderExcluir