sábado, 15 de maio de 2010

Segunda vez em Buenos Aires

Prédio da Galeria Pacífico.


Avenida 9 de julho, ultra-mega-blaster larga.


Na Rua Florida, a rua de pedestres em Buenos Aires.


Chocolateria e cafeteria Havana.


Lojinha de roupas infantis. Liiiinda!



A primeira foi quando perdi um vôo para a Nova Zelândia (na verdade, foi um overbooking da Aerolineas que me deixou pra trás) e acabei, por essas maluquices da vida, passando um dia na capital argentina (tudo bem corrido, mas vale, não vale?).
Pôxa, vida, isso foi no ano 2000! 10 ANOS ATRÁS!!!! Tô besta. Bege. Horrorizada mais uma vez com a rapidez que esse tempo bandido passa!

Agora estoy acá, dessa vez hablando español (um poco, claro) porque estoy estudiando esa lengua hermosa. Ponto para mim. Alguma coisa tinha que ser melhor dessa vez! Se não estou mais jovem, estou mais inteligente :), uêba!

Então vamos lá para pequeninas impressões do meu primeiro dia:

-O filme Invictus, que vi no avião, é lindo. Adorei e chorei, pra variar. Sorte ter pegado o vôo no Airbus 330, viva os entretenimentos a bordo!!!!

-Como nem tudo é perfeito, nunca vi um avião tão gelado como esse da TAM. 3 blusas e a manta distribuída pela comissária não foram suficientes e meu nariz virou picolé. Para a turma de plantão que sabe o quanto sou friorenta, já aviso que o nariz da minha companheira de lado de vôo também “picolezou”. E o ar de Buenos Aires quando saí da aeronave?Ainda bem que o frio não durou muito e o dia logo esquentou.

-Ponto para o motorista do táxi que peguei em Ezeiza. Simpático, apesar de caladinho. No meio do caminho ele perguntou se eu me importaria de parar 5 minutinhos e eu disse que não, meio no susto, mas depois morri de medo porque não tinha entendido patavina do motivo da parada. Graças a Deus era para abastecer. E com gás.

-De novo a experiência do vale abissal que existe entre um site da internet e um hotel de verdade. O hotel que estou nada mais é que... ruizinho. Bem localizado, mas sofridinho, tadinho. Pela internet era um chaaaarme... Mas vale para o que vim fazer, atende bem (se a gente fechar o olho hahahahahaha). Terceira vez que me dou mal nesse sentido. Quem mandou não consultar o trip advisor? Gente, santo de casa não faz milagre mesmo!!! Agente de viagens do pau oco!

-Nada como ser cara de pau e sair falando portunhol depois de 6 meses de aula. Tô adorando!!!! (A aula é de espanhol, ok??? Só o resultado que ainda não é).

-O povo aqui tem uma sensibilidade para design incrível. As roupas de criança são magníficas, dá vontade de passar horas em cada uma das lojas que vejo. Meu bolso está com um rombo irreparável. Impossível resistir.

-Depois de um longo e rigoroso período de abstinência, algo em torno de anos e anos e anos, tomei novamente uma bebida inesquecível para mim: chocolate branco quente! Esse, da chocolateria HAVANA (onde também encontramos o típico alfajor), ainda vem com cubinhos de chocolate por cima do leite vaporizado, e que aos poucos vão derretendo e virando tipo um creme quente de chocolate branco, meio Nutela ao inverso, que delícia meu DEUS (e isso porque estou LOUCA para emagrecer). Vou ter que deixar pra depois (o regime, não o chocolate).

-Uma cidade que tem muitos cafés já me conquista de cara.  E é legal o copinho pequenininho de vidro que eles servem junto, com água gasosa.

-Ôba, tinha saxofonista tocando na Calle Florida. Nada como um passeio ao som de saxofone.

-Ôba, mais um restaurante com acesso gratuito à internet do lado do hotel!

-Ôba, um copo de vinho para matar saudade de Paris. O QUÊ É ISSO? UM MOSQUITO NO MEU VINHO????

Caiu um mosquito no vinho, não tô brincando, não.

Parei de tomar, claro.

Só não parei de trabalhar.

Escreve, escreve, escreve, trabalha, trabalha, trabalha, e vamos dormir que ninguém é de ferro.

Até amanhã!!!! ZZZZZzzzzzzz

7 comentários:

  1. Voltarei a Buenos Aires e ainda vou dançar Tango ou Milonga. ME AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir
  2. "Canadian girls"...:))
    Só você mesmo em Lú? Isso é sono menina... Esqueceu que dormir também faz parte da viagem?

    Também fiquei alucinada com as lojas infantis, também trouxe coisinhas e vestinho prá Bruna...

    Também morri de medo de atravessar aquela avenida ENORME...Os argentinos dizem que ela é a mais larga do mundo... será?
    Talvez seja a mais larga da América Latina.

    E esse chocolate branco, menina? Deve ser bom "com força". Com esse friozinho que anda fazendo por aqui, quase morri de inveja.

    Beijão e te cuida

    cD

    Cid@

    ResponderExcluir
  3. Tia, esse chocolate branco é delicioso!!! A outra vez que tomei um foi no Canadá!!! É tudo de bom! Enchi taaaanto a paciência da canadense que ela liberou o preparado (o pó do chocolate) para eu trazer para o Brasil... Mas é claro que não ficou a mesma coisa!

    Mãe, você dança e eu assisto kkkk

    ResponderExcluir
  4. Carâmboles! No susto perdi 3 posts! Vou me atualizar agora! rsrsrs Ai, estive duas vezes em Buenos Aires, mas a sensação é de que eu não conheço nada! A primeira eu tinha 15 anos e não queria saber de nada a não ser sapear nas lojas, ai, ai... A segunda estive como acompanhante (da familia do meu ex namorado) e nao tinha nenhuma chance de escolher o que fazer. As duas vezes foram por um único dia, ou seja... quero voltar!!!! Acredito que vou ter chance já que tem voo direto de Sydney para BA com a Qantas! Falando em entretenimento em avião, aleluia para a Emirates!!! Vi 6 filmes e tinha tanta escolha que eu não quis dormir!!! Beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu postei os 4 posts de uma vez só!!!!!
    Por isso que você levou susto!
    Eu escrevi durante a viagem e postei quando cheguei... Coisa de doido!

    Nossa, todo mundo fala que a Emirates é o máximo, já viu a primeira classe deles? O teto imita um céu estrelado e a cabine tem chave e tudo, super privativo!!! Hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de contar!!!! A classe economica tambem tem estrelinas no ceu, rsrsrs e na hora que vai chegando a hora de servir o cafe da manha e a maioria dos passageiros esta dormindo (afinal de contas é o meio da noite no local de onde saímos) começa a tocar um canto de passaros! A cantoria vai aumentando e uma luz imitando o narcer do sol vai aumentando. Rachei de rir! Tem hora que fica uma algazarra de passarinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda ciudad, de todas me encanta más.

    ResponderExcluir