sábado, 15 de maio de 2010

Somos chiques, não sabia?

Cartaz de aula de Português na sala de aula de uma classe primária.


Show de Tango em meio aos turistas na Rua Florida.


O croissant da Argentina é muito bom, eles chamam de Media Luna. Esse fininho é diferente, mas não é tão bom... O mais gordinho é melhor.


Menor que o croissant, só esse carro de polícia! :)


Hoje foi o dia da caminhada! Tudo para compensar as calorias de um alfajor! Na verdade, como as visitas não eram muito longe umas das outras, acabei optando por caminhar e sentir o clima da cidade, o que é muito gostoso, sempre.

Visitei uma escola católica e descobri que aprender Português é o máximo! Sim, a gente é chique demais, está o maior ‘boom’ aprender nossa língua por aqui, e eu tô me achando! Precisam ver que gracinha quando fui conversar com os alunos de 12 anos e eles responderam tudo na minha língua pátria, uns amores! São muito fluentes! Fiquei emocionada... O mais legal foi o tantão de meninos que já estiveram no Brasil! E mais legal ainda quando perguntei quais cidades eles conheciam e a maioria não tinha a mínima idéia hahahahaha... Porque não era cidade, era praia RS RS RS... Mas não lembram o nome da praia também... 9 chances entre 10 de que era Camboriú!

Nas minhas andanças pela cidade, passei também por um Centro de Cultura e Estudos Brasileiros, ou algo parecido com isso, que tem uma biblioteca com livros em Português, incluindo ‘Meu pé de laranja lima’ e me dei conta de que nunca o li. Que vontade de comprá-lo (é o cúmulo comprar um livro desse logo na Argentina), mas quando eu voltar para casa vou dar um jeito! Nesse lugar tem aula de Português e prepara os alunos para o certificado na língua. É tão engraçado, a gente sempre pensa nos certificados de língua estrangeira e nunca pára para pensar que a nossa também tem! (Se você já parou para pensar nisso antes, basta ignorar o que acabo de dizer e siga em frente!!!).

Hoje almocei peixe e jantei frango. Tirei mais fotos de mim mesma, um saco isso – mas estou virando “expert”. Descobri o melhor alfajor da cidade (não é o Havana, é o Cachafaz), estreei mais um restaurante diferente para trabalhar navegando na internet, organizei minha participação no city-tour de amanhã – já que tenho a manhã livre antes de viajar, nada melhor do que ter uma visão um pouco mais ampla da cidade, paguei o hotel, contratei meu traslado de aeroporto...

E trabalhei, claro, como trabalhei!!! Mas amanhã tem um pouquinho de descanso, graças a Deus... Canadian Girls...

5 comentários:

  1. Lú, como eu amo essa cidade!
    O bom em Buenos Aires é passear a pé mesmo, tudo tão plano, tão limpo, tão seguro, que dá até gosto. O Hotel que ficamos, era juntinho à Florida, e por duas vezes fomos a pé até Puerto Madero para almoçar.
    Um dia, comi um tiramissú de sobremesa, que nem te conto! Melhor que o da Itália (que é o berço dele). Sobremesa tem berço? Bem, mas isso já é outra história...rsrsrs.
    Viagem boa essa sua! Mesmo com a correria vale muito a pena, né?

    Beijão e te cuida.

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar na anterior...
    Marcilo e eu também compramos a tal foto-montagem dançando tango... Se você ainda não viu, precisa ver. Ficou MUITO linda!!!...rsrsrs
    Não sabia que eu era tão sexy, e que meu marido era tão galã. Não tinha como não comprar!...rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tia, o hotel que eu fiquei era também perto da Rua Florida, mas não foi bom não kkkk
    Só vi o Puerto Madero pelo city-tour, mas sem dúvida é uma parte linda, linda, da cidade! Me deu muita vontade de almoçar ou jantar por lá, quem sabe faço isso um dia com o Marcelo e a Juju?
    QUERO VER A FOTO!!!! Sua e do Tio Marcilo? Que arraso!

    ResponderExcluir
  4. De tudo o que você falou, só não achei a cidade limpa... Ao menos no centro, onde fiquei, achei bastante suja, pois os catadores de lixo os reviram à noite para procurar reciclados e fica tudo espalhado pelo chão, revirado...

    ResponderExcluir
  5. Que cartaz engraçado! Argentino não cumprimenta e agradeçe do mesmo jeito não?
    Beijos!

    ResponderExcluir