sábado, 15 de maio de 2010

Viajando na Viagem

Bar/Lojinha de Design.


Na porta do Tradicional Café Tortoni, que fez 150 anos em 2008.


Shopping Alto Palermo.


Hoje dormi enquanto escrevia no computador, à noite. Ainda é de noite, mas depois de um banho revigorante (detalhe: o banheiro do hotel alaga toda vez que eu tomo uma ducha) estou me sentindo um pouquinho mais acordada para escrever por aqui. Antes do banho, coloquei coisas totalmente sem sentido no computador, coisas como a frase "Canadian Girls" no meio de um relatório de visitas a agentes de Buenos Aires. Essa foi a parte em que eu realmente viajei! E ainda em inglês! De onde foi que eu tirei "Canadian Girls", alguém me explica????

O café da manhã foi gostosinho e me fez apreciar um pouquinho mais o hotel. Não posso também reclamar da cama, pois deu para descansar bastante e sem dor nas costas, graças a Deus...

O céu estava azul e o tempo gostoso, com um ventinho frio de vez em quando. Como andei por lugares até então desconhecidos, como o Shopping Palermo (muito lindo, com ainda mais lojas renomadas, como são de bom gosto...) e o bairro Belgrano (que eu adorei, me lembrou o bairro Jardins, de São Paulo, ou então o Moema, meio residencial, meio comercial, com lojas ultra hermosas e residências caríssimas), comecei a achar Buenos Aires mais bonita. Hoje reparei ainda mais na arquitetura e pude perceber como os prédios são realmente similares aos de Paris... A fachada, os tetos, as portas de entrada, as campainhas, os elevadores com portas pantográficas, enfim, senti-me em Paris de novo tendo as reuniões com agentes parceiros. Muito bom!

O almoço foi em um restaurante delicioso de comida saudável e natural chamado Natural Deli. Meu Deus, que delícia, que prato diferente com amendoim, arroz integral, pêra, frango, molho curry e mais algumas coisas que o deixaram como um risoto – o prato se chama Wok, na verdade. Delícia demais, para comer ajoelhado. E a limonada, com gelo, mel e gengibre! Gente, que maravilha! No cardápio vinha escrito Limonada ND (“la de siempre”). Hahahahaha... Para mim a de sempre é a de “quase nunca”!

Andei bastante à pé, cruzei a enorme avenida 9 de Julio (é tão grande que assusta) e caminhei pela Avenida de Mayo, onde está o tradicional Café Tortoni (mas não entrei porque estava em cima do horário da reunião) e vi também um “bar-loja de design” fantástico!!!! Entrei e tirei foto, não consegui me segurar. Tem hora que é tão bom ninguém conhecer a gente... Você está lá, apreciando a loja, como quem não quer nada, e de repente tira a câmera do bolso e ZÁAAA (como se alguma câmera fizesse esse barulho!).

Ah, e hoje fiz a estréia do metrô de Buenos Aires, é barato (1 peso e 10 centavos). Foi logo na hora do rush, mas ao menos a linha que peguei não estava cheia (em compensação, as escadarias da estação... Oh la la! LOTADAS)

Aqui as lojas ficam abertas até bem tarde... Mesmo estando no centro, não me senti tão insegura para andar à noite... Claro que não dá para marcar bobeira, mas ao menos tem mais gente na rua, é movimentado. Comprei um lindo par de botas e descobri que aqui a gente tem que pedir um número maior do que no Brasil. Por isso que a anterior que eu tinha experimentado ficou apertada, e eu achando que a forma era pequena kkkkk

Mais um restaurante com internet para constar na lista – um quarteirão do hotel, se chama Café Valerio – Comi 2 enpanadas, muy ricas. Na verdade não estavam tão maravilhosas assim, mas não sei como explicar tudo isso em espanhol, então tá valendo.

Ôba, não dormi enquanto escrevia, mas agora desmaiarei!

Amanhã conto mais. Besos y abrazos! Canadian Girls...

2 comentários:

  1. Menina, civilizado isso de as lojas fecharem tarde em BA!. Uma coisa que me amola aqui em Sydney (Australia em geral) é o tanto que o comércio fecha cedo! A partir de 5 horas da tarde as lojas já vão fechando! Só as de departamento fecham as 7 (mesmo em shoppings!) e farmácia, gent, fecha tudo cedinho! Que saudade da Araújo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem fala! É tudo de bom um comércio que funciona até mais tarde, PRINCIPALMENTE para quem vai trabalhando e só tem tempo de bater perna à noite!
    Não imaginava que o comércio de Sidney fechava cedo...

    ResponderExcluir