sábado, 12 de novembro de 2011

Bercy Village





Existem muitas coisas relacionadas à França das quais sou verdadeira fã: sua língua, seus vinhos, seus queijos, seus doces, sua história, suas paisagens, suas cidades interioranas e bucólicas, suas feiras de rua, seus rios, seus castelos, sua culinária, sua moda, seus filmes, e por aí vai... É uma lista sem fim, na verdade, e que pode se prolongar por inúmeros posts nesse blog.

Sou também fã da minha professora de francês, a Tereza. Como não posso viajar para a França sempre que dá vontade (ou seja, sempre MESMO), é ela quem me transporta para o lado de lá. Em uma de nossas conversas, a Tereza me falou de Bercy Village. Claro que concordei prontamente em visitar o local...

Ao final do século XIX, a região recebia os vinhos produzidos no país, e esses vinhos eram engarrafados, estocados e vendidos pelos comerciantes instalados em seus galpões. Hoje em dia, esses galpões são lojinhas extremamente deliciosas e simpáticas, que oferecem desde produtos para casa, objetos de design, materiais de artesanato, filhotinhos de animais fofinhos (sim, lá tem pet-shop), biscoitos, chocolate, além de uma diversidade de restaurantes para matar a fome típica do horário da minha visita.

Bercy Village foi uma surpresa muito agradável para uma manhã de sábado de outono, ensolarada e de céu azul. Muito gostoso ver as crianças se divertindo com os brinquedos expostos ao lado de fora das lojinhas, principalmente se estamos sentadas confortavelmente à sombra, com o acompanhamento de um bom vinho da casa e de um filé macio e suculento...

Fica a dica: www.bercyvillage.com

4 comentários:

  1. Ai Lú, que invejinha boa que você me deu!
    :)

    Amo muito tudo isso!!

    Beijos, e tenha um lindo e feliz feriadão.

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Tia, invejinha boa eu só acredito vindo de você, minha madrinha do coração!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Luiza,
    adoreei!! o blog todo está lindo! mande um beijo para a Tereza! Em breve estarei de volta!!hahaha
    beijos,
    Clara Jayme

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou, Clara!!! Quero ver você passeando não só por aqui, mas por outros lugares do mundo...
    Abraço grande!
    Luiza

    ResponderExcluir