sábado, 5 de novembro de 2011

Conexão Paris







Há muitos meses, uma grande amiga minha me apresentou ao blog “Conexão Paris”. Para quem não conhece, aqui vai o endereço: http://www.conexaoparis.com.br

Paris é boa de qualquer jeito, e se não dá pra caminhar por suas ruelas e esquinas a todo tempo, acompanhar esse delicioso blog é uma excelente alternativa. É sempre gostoso saber curiosidades sobre essa fascinante cidade, entender o que está por trás dos seus mais famosos encantos, e descobrir que até seus encantos não famosos podem ser tão (e às vezes, até mais) encantadores.

Neste mês de outubro, visitei novamente a capital francesa. Enquanto saboreava uma deliciosa torta de maçã e tomava um café no charmoso bairro de Marais, deparei-me com algumas alternativas, como se estivessem escritas com giz na lousa verde. A lousa à qual me refiro é aquela utilizada pelas brasseries e pâtisseries da cidade, estampando o que há de mais delicioso no menu.

Alternativa 1 - Sim, você está em Paris. Esqueça os quilos a mais e peça uma torta de limão quando a de maçã acabar.

Alternativa 2 - Não, você não conhece ninguém ao lado, por isso não se importe com o creme que se espalha pelos cantos da boca a cada mordida esfomeada no doce.

Alternativa 3 - Sim, esse é o seu cardápio de café da manhã, quem se importa? Viajar significa quebrar regras, caso você não saiba. Portanto coma sobremesa no café da manhã, o que não significa dispensá-la nas refeições seguintes.

Alternativa 4 – Não, a conta não está errada, a água mineral tem mesmo o preço de vinho e o vinho tem preço de água mineral. Na dúvida, peça os dois.

Ok, sei que Paris tem muito mais a oferecer, e vou falar um pouquinho sobre isso nos próximos posts. Mas é inegável que a cidade dá fome: fome de cultura, de lazer, de amor, fome de sabor, de sonho, de lembranças inesquecíveis que se materializam na forma de fotos.

3 comentários:

  1. Verdade verdadeira!
    Assino embaixo!...rs

    Realmente, é impossível viajar e levar qualquer tipo de dieta junto.
    Na verdade, se "devorar" essas delícias, nos deixa tão felizes, como é que isso pode nos fazer mal???

    Beijão, e te cuida.

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Lú, você não libera mais os comentários, ou eles estão com POBREMA e não estão entrando???

    ResponderExcluir
  3. Tia, como você mesma viu, o POBREMA é com a dona do blog, e não com o blog... kkkkk

    Bom ver você por aqui, já foi passear pelo Conexão Paris?

    Beijos

    ResponderExcluir