quinta-feira, 26 de março de 2015

Experiências internacionais que começam cedo!



Hoje em dia, pré-adolescentes de diversas partes do mundo estão vivenciando sua primeira experiência internacional cada vez mais cedo.

Escolas de idiomas para estrangeiros oferecem programas normalmente denominados "camps", que unem aulas do idioma local a atividades variadas, sejam voltadas ao esporte, lazer, cultura, turismo...

Os "camps" são oferecidos nos períodos das férias escolares. A grande maioria ocorre no período do verão. No caso do Hemisfério Norte, esse período coincide com as nossas férias de julho aqui no Brasil. A período da viagem pode variar de 2 a 8 semanas, dependendo da disponibilidade financeira, de tempo, e desejo do aluno.

Um exemplo de "Summer Camp" está no vídeo anexo. Trata-se da experiência organizada pela escola INTERNATIONAL HOUSE em Dublin, Irlanda. Todos os anos, nos meses de julho e agosto, a IH Dublin organiza "Summer Camps" nas cidades de Dublin e Cork. Os alunos de 11 a 17 anos tem a chance de aprender inglês, fazer amigos de inúmeras nacionalidades, divertirem-se e, de quebra, escolher a opção de acomodação que mais lhes atrai: famílias hospedeiras ou residências estudantis.

Os "camps" destinados a pré-adolescentes e adolescentes tem como principal preocupação a segurança. Há um grande número de professores e monitores contratados para garantir que o programa transcorra da melhor maneira possível, desde a chegada ao aeroporto até o triste momento de se despedir daquele que foi, sem dúvida, o melhor intercâmbio de suas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário